top of page

O PRIMEIRO PRATICANTE


         Sempre houve divergências a respeito da verdadeira origem do Tai Chi Chuan, durante muito tempo creditavam a sua origem ao lendário monge taoísta Zhang San Fen, porém sempre houve inúmeros vestígios que o Tai Chi Chuan surgiu na vila Chenjagou. Em fevereiro de 2013 o fotografo e professor de Tai Chi Chen Levis Letiz publicou em seu blog:

 

“Em junho de 2007 o jornal People's Daily Overseas publicou um artigo um relatório de pesquisas realizadas por uma equipe multidisciplinar da Associação Cultural da China.

O objetivo foi o de estabelecer a origem de várias tradições culturais naquele país. Desta forma, aquele grupo, constituído por especialistas nos campos das Artes Marciais, Cultura e Estudo da Antiguidade, apresentou um relatório oficial do Professor Kang Gewu (Professor do Instituto Chinês de Pesquisas em Wushu e Secretário Geral da Associação Chinesa de Wushu).

O relatório confirmou, após um exame minucioso e pesquisas intensivas submetidas que a Vila Chen (Chenjiagou) é de fato o local de nascimento do Tai Chi Chuan.



O resultado da pesquisa também coincidiu com os estudos do historiador Tan Hao (1887-1959).

 Enfim, para consolidar, confirmar e oficializar tal conclusão, na manhã do dia 21 de agosto de 2007, Fend Jiajun,   Deputado Chefe da Associação Nacional de Desportos Chienas, inaugurou uma placa para selar o ato oficial que a Vila Chen como o lugar de nascimento do Tai Chi Chuan.


O estilo Chen é comprovadamente o mais antigo e seus mestres atribuem a origem à Chen Wang Ting”


Confirmando assim que a verdadeira origem foi no vilarejo da família Chen.

bottom of page